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Ynio
Combate eficaz à fraude no setor financeiro com Ynio.

Visão antifraude 360°

Visão antifraude 360°

Fraudes e desperdícios no setor financeiro atingem várias empresas e consumidores, sendo um desafio mundial que, de acordo com estimativas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pode gerar uma perda de até $ 200 bilhões. A Ynio, é uma solução robusta para proteger as entidades, por meio da análise de uma visão 360 graus dos envolvidos em transações. A ferramenta opera através da correlação de eventos, evitando que o problema de um canal ou produto se reproduza em outros ambientes.

CPQD te ajuda com tecnologia para tomada de decisão

Por meio dessa tecnologia, é possível coletar, analisar dados e relacioná-los. Dessa forma, existe um aprendizado contínuo sobre padrões e comportamentos, permitindo prever falhas, agilizando e enriquecendo a tomada de decisões. Assim, a empresa estará sempre à frente do evento fraudulento, podendo impedi-lo antes mesmo que aconteça.

Ilustração Machine Learning

Entenda como o
CPQD pode ajudá-lo no ecossistema PIX

A Ynio é uma solução ANTIFRAUDE que está preparada para atender às necessidades dos diversos players que integram o ecossistema do PIX.

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CPQD pode ajudá-lo no ecossistema PIX

A Ynio é uma solução ANTIFRAUDE que está preparada para atender às necessidades dos diversos players que integram o ecossistema do PIX.

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Casos de uso

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ADQUIRENTE

  • Monitoramento de estabelecimentos
  • comerciais
  • Transações de compras realizadas
  • Cancelamentos de vendas
  • Antecipação de recebíveis
  • Monitoramento de terminais – análise do risco de fraude
  • Fraude interna
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Bancos

  • Monitoramento de estabelecimentos comerciais
  • Originação
  • Transações financeiras e não financeiras
  • Autorização de transações
  • Solicitação e análise de crédito
  • Lavagem de dinheiro
  • Fraude interna
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Fintechs

  • Majoritariamente startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro.
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MODELO SAAS

  • A Ynio oferece às fintechs o modelo SaaS (Software as a Service), por meio do qual, dependendo das funcionalidades do negócio, aplicamos uma tabela básica de serviços adequados às necessidades com um custo acessível.

Módulos da plataforma

DASHBOARD DE ANÁLISE

A solução contempla um módulo de relatórios e dashboards que permite aos usuários não técnicos customizarem o tipo e formato das informações que desejam visualizar. Relatórios gerenciais, analíticos e sintéticos podem ser disponibilizados de forma on-line, a partir das informações obtidas das diferentes fontes de dados armazenados no sistema (cadastros, eventos, alertas, regras etc). As informações podem ser atualizadas de forma manual ou automática e podem ser exportadas em diferentes formatos.

ENRIQUECIMENTO DE EVENTOS

Para obter maior eficácia, a Ynio permite correlacionar dados de outras fontes aos eventos monitorados, enriquecendo a análise e a decisão. A solução automatiza a integração entre sistemas, acessando serviços externos por meio de API Rest e protocolo HTTP, internaliza e centraliza os dados e permite definir parâmetros para condicionar o uso das informações.

MODELOS PREDITIVOS AVANÇADOS

A solução permite a aplicação de modelos preditivos baseados em aprendizagem de máquina (Machine Learning) e no fluxo de decisão, permitindo a detecção do risco de desvios e fraudes antes que estes ocorram.

Auditoria de perfis

Os perfis de acesso previamente habilitados podem ser auditados facilmente, pois a solução registra a execução de todos os acessos, processos e alterações realizados pelos usuários no sistema.

CRIAÇÃO E GESTÃO DE REGRAS PERSONALIZADAS

As áreas de negócios podem ter independência, pois, de forma amigável, podem definir, fazer testes on-line e colocar em produção as regras que vão adequar a solução frente às novas ameaças de fraude ou perda e ajustá-la conforme as estratégias da organização.
A Ynio para o setor financeiro contempla regras simples (baseadas em dados de transações e de informações do cliente para enriquecimento), complexas (sequenciamento de eventos, contagem de eventos, temporizador), suportando também informações geolocalizadas para compor regras de decisão e modelagem.

gestão automatizada de alertas/casos de fraude

A solução possui a capacidade de gerar alertas, a partir de parâmetros baseados nos dados do evento recebido e em dados provenientes das funcionalidades de Enriquecimento, Listas, Perfis e Modelos. Alertas podem ser criados para diferentes áreas da empresa. A análise desses alertas pode ser distribuída para filas distintas de tratamento, de acordo com o solicitado pela organização.
Também é possível configurar o workflow a ser executado no tratamento de um alerta, de forma manual ou automática, permitindo o controle de prazos de tarefas, escalar o alerta dada uma situação, enviar e-mails e SMS em situações específicas, realizar bloqueio, aprovação e cancelamentos. Pode-se também disparar ações automaticamente, ou o analista disparar ações que estejam pré-configuradas.

Cases de sucesso

Adquirente

30
milhões
de transações analisadas em um dia
25
tipos
de transações monitoradas
Uma das
líderes
de mercado

Banco de varejo

Autorização e monitoramento de
riscos
das transações real time
30 mil
transações por dia
Canais de débito,
internet
e mobile banking

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