CPQD comemora o NPS 76 alcançado na pesquisa institucional com clientes
O CPQD está celebrando uma conquista importante: o NPS 76, alcançado na pesquisa institucional realizada entre seus clientes com o objetivo de mensurar o seu grau de satisfação com a organização. A pesquisa, baseada na metodologia Net Promoter Score (NPS), aconteceu em março e teve como referência o ano-base de 2021.
Do total de 491 e-mails enviados, 157 clientes responderam à pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria o CPQD a um colega ou empresa?” A avaliação das respostas apontou 80% de clientes promotores, 15% neutros e 4% detratores – o que resulta no índice NPS 76.
“Esse resultado indica um nível de satisfação elevado, que é fruto do nosso esforço e legítimo interesse em ouvir nossos clientes para atender às suas expectativas”, enfatiza Sirlene Aveiro Honório, diretora de Marketing e Vendas do CPQD. “É muito importante o feedback que recebemos com essa pesquisa, que é realizada anualmente, pois nos permite evoluir e melhorar cada vez mais, alinhando nossas soluções e serviços ao que o cliente realmente espera e precisa”, acrescenta.
O índice 76 conquistado pelo CPQD na pesquisa representa, também, uma mudança de patamar nas faixas de interpretação do NPS. Na pesquisa realizada em 2021, referente ao ano-base 2020, a organização obteve o NPS 72, índice que se enquadra na zona de Qualidade (de 51 a 75). Com o NPS 76, o CPQD entra na zona de Excelência (que vai até 100).
Sirlene ressalta as diversas iniciativas que vêm sendo conduzidas na organização visando fortalecer o relacionamento com os clientes. “Há dois anos, criamos o Comitê de Customer Experience (CX), que tem como principal objetivo organizar, estruturar e coordenar uma série de ações destinadas a assegurar que nossos clientes alcancem o propósito esperado quando nos procuraram”, lembra a diretora, que é líder desse comitê. “Em 2021, adicionamos a Orientação ao Cliente aos demais valores do CPQD, que passaram a ser representados pela sigla COCRIAR (Colaboração, Orientação ao Cliente, Respeito, Inovação, Agilidade e Foco em Resultados)”, conclui.