Fale com o CPQD
6 de dezembro de 2021

A prevenção é um gesto de carinho: campanha incentiva cuidados com a saúde de todos ao nosso redor

Uma mensagem de conscientização e de amor, alertando para a importância dos cuidados com a saúde, o bem-estar e a prevenção de doenças de todas as pessoas ao nosso redor. Esse foi o principal objetivo da campanha A Prevenção é um gesto de carinho, conduzida nos meses de outubro e novembro pelo CPQD – em conjunto com as empresas Dextra, Matera, Padtec, Softvision e Trópico, todas instaladas no Pólis de Tecnologia -, em apoio aos movimentos internacionais Outubro Rosa e Novembro Azul.

“Cada um de nós tem papel fundamental nesse movimento, tanto promovendo o autocuidado como estimulando as pessoas que amamos a realizar as avaliações médicas preventivas, fazer os exames solicitados e a procurar imediatamente um profissional caso perceba algum sinal de alerta”, afirma a enfermeira Regina Paron, do Serviço de Saúde do CPQD.

Com esse foco, a campanha trouxe uma programação especial de encontros online com médicos e especialistas em diversas áreas, que apresentaram dicas, informações e ferramentas destinadas a ajudar nos cuidados com a saúde e o bem-estar de todos. Foram realizadas seis lives durante os meses de outubro e novembro, abordando os seguintes temas: Saúde emocional infantil, Reações emocionais, Como fazer a prevenção de doenças, A importância do sono, Alterações emocionais e Impacto do estilo de vida familiar.

Para estimular seus colaboradores a colocar em prática as ações e dicas sugeridas durante esses encontros, o CPQD promoveu um concurso. Todos foram convidados a enviar fotos e mensagens que representassem um momento especial de carinho e cuidado com as pessoas ao seu redor. Cinco participantes do concurso foram sorteados e ganharam o livro Viva a sua Cura, do médico cardiologista Bruno Colontoni, e vales presentes.

A entrega dos prêmios aconteceu no dia 26 de novembro, nas instalações do CPQD, onde os vencedores foram recebidos pela equipe de Gestão de Pessoas e de Comunicação Corporativa. Foi um gesto de carinho, que reflete o apoio da nossa organização a ações voltadas aos cuidados com a saúde e o bem-estar de todos.

Compartilhe
esta notícia:
vlibras