Indústria Expanda sua indústria em um mundo hiperconectado com nossas soluções.
A transformação digital se tornou uma urgência em todos os setores da indústria no Brasil, que diante das incertezas econômicas e sociais vigentes, seguem atentos às oportunidades de inovação ao longo do processo de recuperação no pós-pandemia. De uma forma geral, a indústria brasileira ainda está dando os primeiros passos nesta jornada desafiadora rumo ao conceito 4.0, mas aqueles que estão avançando têm entre seus objetivos alcançar novos patamares de eficiência e competitividade a partir de uma operação mais inteligente, uma inovação mais ágil e aberta e uma cadeia produtiva mais resiliente e conectada.
Atuação do CPQD
no setor
A conexão do CPQD com a indústria remete à sua origem, tendo o propósito de reduzir a dependência de tecnologia estrangeira no país. Desde então, o CPQD segue atuando como parceiro de inovação, seja criando tecnologia nacional no estado da arte ou desenvolvendo soluções sob medida para os seus desafios.
O que se iniciou com foco na indústria de telecomunicações, hoje, o CPQD vai muito além, apoiando a transformação digital da indústria de transformação (informática e eletroeletrônicos, máquinas e equipamentos, automóveis e autopeças, aeronáutica, bebidas e alimentos, papel e embalagens, produtos químicos, plástico e minerais não metálicos) e extrativa (mineração e óleo & gás).
A transformação digital se tornou uma urgência em todos os setores da indústria no Brasil, que seguem atentos às oportunidades de inovação ao longo do processo de recuperação no pós-pandemia.
Como o CPQD pode ajudar?
O CPQD oferece um portfólio abrangente, composto por serviços de ensaios e certificação, consultoria, sistemas e soluções especializadas e uma base tecnológica abrangente e atualizada, capaz de ser aplicada em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de produtos e soluções para diferentes desafios da indústria, como a digitalização, a resposta aos ciclos de vida de produtos cada vez mais curtos e o atendimento aos consumidores cada vez mais conectados, exigentes e independentes.