Clientes e parceiros também celebram os 45 anos de conquistas
Clientes, parceiros, conselheiros, amigos e colaboradores do CPQD participaram de um evento online na tarde do dia 25 de agosto, preparado especialmente para celebrar os 45 anos da organização. Os convidados foram recebidos pelos anfitriões do evento – o presidente Sebastião Sahão Júnior e a diretora executiva de Marketing e Vendas Sirlene Aveiro Honório -, que deram as boas-vindas a todos e enfatizaram a importância dos clientes e parceiros para o sucesso e as conquistas obtidas pelo CPQD em seus 45 anos de vida.
“Os clientes são a razão da nossa existência. Queremos conhecer nossos clientes cada vez mais, para poder sempre melhorar a sua jornada com o CPQD”, enfatizou Sirlene. A diretora destacou algumas iniciativas já realizadas nesse sentido, como a criação do Comitê CX (Customer Experience) – do qual é a líder – e a adoção de métodos ágeis, de práticas de cocriação e, mais recentemente, da metodologia Fit for Purpose (F4P), que consiste na aplicação de uma pesquisa visando avaliar se o propósito do cliente ao adquirir um produto ou serviço do CPQD está sendo atendido – com base no resultado obtido, podem ser tomadas decisões relacionadas à evolução e melhorias nos produtos e serviços.
Sirlene também falou sobre o uso da metodologia NPS (Net Promoter Score) para medir o grau de satisfação do cliente com o CPQD. “Na pesquisa institucional realizada neste ano, atingimos o NPS 72, que foi superior ao índice 68 obtido na pesquisa do ano passado. Mas o objetivo é estar sempre evoluindo mais e mais”, afirmou.
A diretora destacou ainda, entre as iniciativas nessa área, a criação de um novo valor com foco específico em Orientação ao Cliente – que agora passa a integrar os valores do CPQD. “Queremos a Orientação ao Cliente correndo na veia de todos os nossos colaboradores”, ressaltou.
Um painel conduzido por Sirlene reuniu cinco presidentes de grandes empresas que o CPQD tem como clientes e parceiros: Rodrigo Abreu, da operadora Oi, Foad Shaikhzadeh, da Furukawa, Octavio de Lazari Júnior, do Bradesco, Max Xavier, da Enel Distribuição São Paulo (antiga Eletropaulo), e Paulo Herrmann, da John Deere. Durante mais de uma hora, eles compartilharam experiências, informações e opiniões sobre assuntos relevantes em áreas como sustentabilidade, aceleração digital e conectividade.
O evento teve ainda uma palestra do professor, escritor e filósofo Mario Sérgio Cortella, que abordou o tema Da oportunidade ao êxito. E foi encerrado com um brinde aos 45 anos do CPQD.