CPQD atinge índice elevado em pesquisa de satisfação de clientes
O CPQD está comemorando um resultado importante: o alto índice alcançado na pesquisa institucional que vem sendo realizada anualmente para mensurar o grau de satisfação dos clientes com a organização. O resultado da pesquisa, que se refere ao ano-base de 2019, apontou o índice 68 na metodologia NPS (Net Promoter Score), adotada pelo CPQD para essa avaliação.
De acordo com a metodologia NPS, o cliente é convidado a responder uma única pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria o CPQD a um colega ou empresa?” Com base na nota atribuída, o cliente é classificado em um de três perfis: Promotor (notas 9 e 10), Neutro (7 e 8) ou Detrator (0 a 6). O cálculo do NPS é feito a partir da subtração do percentual de Promotores do de Detratores.
“O bom resultado obtido na medição deste ano reflete o intenso trabalho que vem sendo conduzido na organização visando uma maior aproximação com o cliente, o cuidado em ouvir suas demandas e necessidades e em dar respostas aos feedbacks recebidos”, afirma Sirlene Aveiro Honório, diretora de Marketing e Vendas do CPQD. “É também um indicador importante do sucesso do nosso movimento de transformação e de reposicionamento da marca, expresso no slogan Conecte-se ao novo”, acrescenta.
A diretora destaca ainda a importância da participação dos clientes na pesquisa. “O feedback dos clientes é fundamental para que possamos estar sempre melhorando. Por isso, somos gratos a todos os que participaram da nossa pesquisa institucional”, enfatiza.
Realizada entre os dias 4 e 24 de março, a pesquisa NPS 2020 envolveu todos os clientes do CPQD. Foram 591 e-mails disparados, para diferentes contatos, com o convite para participar da avaliação. Desse total, 140 responderam à pesquisa.
Silvia Raymundo Lopes, que atua na Diretoria de Operações do CPQD, destaca que, além da pesquisa anual, a organização também tem realizado avaliações periódicas, específicas por entrega ao cliente, no decorrer do ano. “Isso ajuda a avaliar como está a experiência daquele cliente em relação ao CPQD e, se necessário, fazer eventuais ajustes, o que também contribui para o bom resultado da pesquisa institucional”, explica.
Para o presidente Sebastião Sahão Júnior, esse resultado é fruto da maturidade de um trabalho realizado junto aos clientes e que vem sendo aprimorado ano a ano. “O cliente é a razão da nossa existência. É por intermédio dele que cumprimos nosso propósito de levar a inovação ao mercado, contribuindo para o progresso do país e o bem-estar da sociedade”, conclui o presidente do CPQD.