CPQD atinge nota QUIM 99,45 na avaliação geral das Unidades EMBRAPII
A Organização também recebeu a visita técnica da empresa a fim de conhecer projetos inovadores e com tecnologia de ponta
No último Encontro das Unidades EMBRAPII, realizado em 5 de maio, na USP de São Paulo, foram apresentados os resultados do ano de 2021. O CPQD se destacou em quatro categorias, ficando em segundo lugar na avaliação geral das Unidades EMBRAPII, com nota QUIM 99,45; também em segundo lugar na quantidade de projetos contratados, com 23 projetos; ainda em segundo lugar na contratação de projetos ROTA 2030, com 5 projetos; e em primeiro lugar na contratação do projeto de maior valor.
Para Antônio Marini, da Diretoria de Inovação, essas conquistas evidenciam o desenvolvimento em alto nível do CPQD. “Como unidade EMBRAPII, estamos sendo bem-sucedidos, captando projetos e agregando tecnologia do CPQD na inovação. Os feitos e a participação da nossa Organização indicam que temos grande capacidade em tecnologia e bons resultados de entrega”, explica.
No encontro, houve também a divulgação dos recursos que serão destinados aos projetos EMBRAPII neste ano. Entre eles, os recursos do BNDES, dos Projetos Basic Funding, do SEBRAE e dos Centros de Competência foram citados. Este último é uma nova modalidade de recursos EMBRAPII voltada para Centros com competências em Plataformas de Hardware Inteligente e Conectada, Terapia Avançada, 6G, OpenRAN, Tecnologias Imersivas (Metaverso), Computação Quântica e Segurança Cibernética; as quais o CPQD tem grande interesse, devido às atividades inovadoras desenvolvidas pela Organização.
O CPQD é uma Unidade EMBRAPII credenciada, desde 2014, na área de Comunicações Avançadas. Para fortalecer essa parceria e tornar o CPQD cada vez mais competitivo no setor, no dia 6 de maio, a Organização recebeu a visita do responsável técnico da UNIDADE EMBRAPII CPQD da EMBRAPII, que pôde conhecer um conjunto de 21 projetos inovadores e com tecnologia de ponta. Eduardo Brito foi recebido por especialistas da Organização e teve contato com os resultados dos projetos. Estes agregam valor às empresas e ao país com a geração de novas ofertas e novos produtos para a sociedade brasileira. No mesmo dia, a área de Comunicações Sem Fio do CPQD recebeu a visita do Edelvício Souza, também da EMBRAPII, para conhecer os projetos 5G, 6G e OpenRAN.