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20 de setembro de 2021

CPQD Billing é adotado também no segmento de recebíveis

A solução CPQD Billing, já consolidada nos mercados de telecomunicações e de meios de pagamentos, está sendo adotada também no segmento de operações de recebíveis. A iniciativa é da CRDC Central de Registros, empresa de tecnologia homologada pelo Banco Central como registradora de ativos financeiros, que está integrando o CPQD Billing à nova plataforma web que vem desenvolvendo.

Tiago Leocadio, diretor de Tecnologia (CTO) da CRDC, conta que a empresa já possui uma plataforma web em operação desde 2015, por intermédio da qual é realizado o registro dos recebíveis, a formalização dos documentos eletrônicos (como duplicatas dos bancos), o controle do lastro e o monitoramento de todo o ciclo de vida dos títulos. “Essa plataforma foi construída para atender principalmente agentes financeiros de pequeno e médio porte, facilitando sua relação com empresas de varejo que buscam crédito com base em seus recebíveis”, explica Leocadio.

Em 2021, a CRDC ampliou sua atuação passando a atender também o segmento de seguros (apólices). “Essa expansão determinou a necessidade de uma nova plataforma, mais moderna, escalável, em nuvem e com recursos mais avançados em áreas específicas, como é o caso do sistema de billing”, enfatiza o diretor da empresa.

Os requisitos para o novo billing foram definidos com base nas necessidades das áreas comercial e financeira da CRDC. “A flexibilidade de cobrança dos serviços, por exemplo, é um requisito importante, pois vai permitir implementar novas formas de cobrança, realizar campanhas e promoções para os clientes”, afirma Leocadio. “A solução do CPQD oferece essa flexibilidade e, ainda, tem boa usabilidade, permitindo atender às novas necessidades da empresa”, acrescenta.

O projeto de implantação da solução CPQD Billing – ofertada em nuvem – e integração à nova plataforma em desenvolvimento pela CRDC irá utilizar metodologia ágil e tem duração prevista de três meses. “O CPQD Billing é uma solução robusta, flexível, convergente e escalável, que atende empresas de pequeno a grande porte de segmentos diferentes”, ressalta Sandra Lis Granado, gerente de Negócios e Soluções do CPQD. “Concebida originalmente para atender o setor de telecomunicações, a solução consolidou-se na área de meios de pagamentos e, agora, amplia seu leque de clientes no setor financeiro, ao ser escolhida para integrar a nova plataforma da CRDC”, conclui.

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