CPQD e PUC-Campinas lançam nova chamada para o Programa de Residência Tecnológica em IA e IoT
Inscrições para a nova turma já estão abertas e vão até o dia 18 de julho, com início das aulas em 1.º de agosto
O CPQD e a PUC–Campinas estão com uma segunda chamada para o Programa de Capacitação Tecnológica em Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), voltado a estudantes e profissionais interessados em atuar nessas áreas. As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de julho, sendo que o início da Residência Tecnológica – totalmente gratuita para os participantes – está programado para 1.º de agosto, com aulas em formato online.
Como na primeira chamada, lançada em março, a nova turma do programa será dividida em duas fases: teórica e prática. Para a fase teórica, que será oferecida pela PUC–Campinas, estão disponíveis 162 vagas. Os alunos selecionados passarão pelos cursos de Visão Computacional, Machine Learning e Ciência de Dados. Finalizada essa etapa, haverá uma nova seleção e os alunos escolhidos irão para a fase prática, oferecida pelo CPQD – durante a qual terão a oportunidade de atuar em projetos reais.
Os interessados em participar do Programa de Capacitação com Residência Tecnológica em IA e IoT devem fazer sua inscrição pelo link. A iniciativa é um Programa Prioritário de Interesse Nacional (PPI), coordenado pela Softex e que conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).