Operadora Vivo ganha ainda mais eficiência e escalabilidade com atualização do sistema Plant Management do CPQD
Mais eficiência, flexibilidade e escalabilidade. Essas são algumas das principais vantagens obtidas pela Vivo com a nova versão do sistema Plant Management, da solução OSS Suite do CPQD.
Foi a primeira etapa de um projeto importante da operadora e habilitador da grande transformação de sua rede de planta externa, com foco em modernização e aumento de eficiência operacional. A enorme complexidade desse processo de troca de versão exigiu, dos times da Vivo, a elaboração de um planejamento que garantisse a implantação sem impactos e de maneira ágil, eficiente e amigável.
Atualmente, o sistema Plant Management do CPQD é utilizado na gestão do inventário da rede de planta externa da Vivo, no apoio à manutenção e operação em campo e, ainda, no suporte à venda de serviços a clientes finais. A modernização do sistema traz inovações e funcionalidades destinadas a agregar ainda mais valor ao negócio da empresa e incluiu atualizações de softwares e substituições de equipamentos por uma nova infraestrutura computacional mais moderna, com servidores virtualizados em ambientes de testes integrados, homologação e produção.
Uma das principais novidades introduzidas com a modernização do sistema Plant Management foi a disponibilidade do módulo WebMap, que permite a edição de desenhos e projetos de rede diretamente na ferramenta, de maneira muito simples, utilizando browsers comuns da internet e possibilitando a redução de custos. “Além da maior eficiência no uso dos recursos, a modernização trouxe melhor desempenho, escalabilidade, flexibilidade e preparou a infraestrutura e a aplicação para suportar o crescimento de nossos negócios”, afirma Giuliano Recco, diretor de Tecnologia Engenharia e CX da Vivo.