Parceria do CPQD com iLand tem como foco a inovação em diversos segmentos
O CPQD assinou um contrato de parceria comercial e estratégica com a iLand (www.iland.com.br), empresa pernambucana com 20 anos de existência que atua nas áreas de infraestrutura de TIC, segurança da informação e cloud computing. O objetivo é desenvolver tecnologias e soluções inovadoras para atender, prioritariamente, às necessidades do mercado nacional em diversos segmentos da economia, utilizando as competências e produtos já disponíveis no portfólio do CPQD.
“Essa parceria trará ganhos significativos ao portfólio da iLand, uma vez que capacita a empresa a entregar soluções holísticas que podem levar mais produtividade a vários setores em crescimento, como agronegócio, indústria, healthcare, energia, financeiro, telecom, entre outros”, afirma Clímaco Feitosa, diretor da iland. A empresa possui clientes importantes em vários desses setores, aos quais fornece soluções de TI customizadas nas áreas de cloud services e solution services.
No primeiro momento da parceria, o foco é a Plataforma de Decisão do CPQD, ferramenta inteligente que permite a prevenção de fraudes, riscos e perdas, melhorando a eficiência operacional por meio do monitoramento e correlação de eventos provenientes de múltiplos canais, em tempo real e com capacidade de tratar grandes volumes de dados. Além disso, o contrato prevê o desenvolvimento conjunto de projetos de inovação, aproveitando as competências do CPQD para criar soluções voltadas às necessidades dos clientes da iLand no Brasil – e também no exterior.
“Estamos muito satisfeitos com esta parceria, pois a iLand é uma empresa que possui atuação relevante e reconhecida tanto no mercado regional como nos cenários nacional e internacional, onde também está presente”, destaca Márcio Franco, responsável pela área de Canais e Parcerias do CPQD. “Temos certeza de que poderemos dar uma contribuição significativa, por meio de nossas tecnologias e soluções, para promover a inovação e a transformação digital junto aos clientes da iLand”, conclui.